os livros como mestres
Meek expressou uma ideia que os livros infantis ''ensinam a ler '' e que isso é contestado no criterio de
''ler se aprende lendo'' A leitura dos contos é aprendizagem que mais se beneficia dos metodos de ensinos .
Estudos recentes analisaram a substituição de livros feitos para aprendizagem por livros '' verdadeiros '' acharam que as crianças com dificuldades de leitura continuavam encontrando um grande apoio e defenderam sua permanência parcial nas aulas ,argumentando que o principio educativo não é que as crianças estejam imersas em um '' mar muito profundo '',mas em um mar '' suficientemente profundo'' para lhes permitir a nadar .
Para se entender a proposta da literatura infantil e juvenil é preciso atender a interação entre as obras e os leitores de uma sociedade e de um momento determinado .
Os livros destinados as crianças oferecem oportunidade de precisar '' como é a escada '' ou seja caracteristicas narrativas têm e quando aparecem majoritariamente na leitura dirigida á diferentes idades .Isto nos proporciona informações sobre a competência que sua leitura ajuda - ra á desenvolver- lo .
Uma maneira de tornar mais simples a leitura autonoma do texto é adotar uma pespectiva externa e
dar - lhe a voz atraves da reprodução direta dos dialogos .Esta escolha ,pode inclusive ,combinar - se com uma voz que narra o presente ,como narração simultanêa dos acontecimentos da historia , de modo que o leitor se situe ante uma espécie de representação teatral dos fatos .
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