domingo, 23 de setembro de 2012

os livros  como mestres 

       Meek expressou uma ideia que os livros infantis ''ensinam a ler ''  e que isso é contestado no criterio de 
''ler se aprende lendo'' A leitura dos contos é aprendizagem que mais se beneficia dos metodos de ensinos .
Estudos recentes analisaram a substituição de livros feitos para aprendizagem por livros '' verdadeiros '' acharam que as crianças com dificuldades de leitura continuavam encontrando um grande apoio e defenderam sua permanência parcial nas aulas ,argumentando que o principio educativo não é que as crianças estejam imersas em um '' mar muito profundo '',mas em um mar '' suficientemente profundo'' para lhes permitir a nadar . 
      Para se entender a proposta da literatura infantil e juvenil é preciso atender a interação entre as obras e os leitores de uma sociedade e de um momento determinado .
Os livros destinados as crianças oferecem oportunidade de precisar '' como é a escada '' ou seja caracteristicas narrativas têm e quando aparecem majoritariamente na leitura dirigida á diferentes idades .Isto nos proporciona informações sobre a competência que sua leitura  ajuda - ra á desenvolver- lo .
      Uma maneira de tornar mais simples a leitura autonoma do texto é adotar uma pespectiva externa e 
dar - lhe a voz atraves da reprodução direta dos dialogos .Esta escolha ,pode inclusive ,combinar - se com uma voz que narra o presente ,como narração simultanêa dos acontecimentos da historia , de  modo que o  leitor se situe ante uma espécie de representação teatral dos fatos .





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