sábado, 14 de abril de 2012

ESTRATÉGIAS DE LEITURA E MEDIAÇÃO DO DOCENTE

     Na ultima aula de literatura infantil no dia 11 de abril , professora Giselly lima explicou oque era leitura, estratégias de leitura e a mediação do docente .

       O que é leitura ? um ato visual que transforma linguagem ( signos ) em sentidos .A leitura é a produção de sentidos onde o leitor tem um papel ativo 

 Diante do que ela falou pudemos  tirar a seguinte conclusão : 
Precisamos saber oque realmente vamos contar ,quando contar e para que faixa iremos contar e selecionar- mos oque vamos contar e principalmente gostar do que vamos contar e buscar na historia infantil algo que nos toque,e toque principalmente á criança .

    - É  importante que a historia infantil que iremos  contar tenha gravuras . E principalmente se a criança tiver de 3 a 5 anos e de preferência que seja contos curtos . 

  E  para finalmente a produção sair perfeita ,temos que estudar ,sentir dominar ,acreditar e ter uma boa postura e voz na hora da contação de historia .


2 comentários:

  1. Legal, eu tinha um blog, mas depois que vi que eu nao tinha futuro abandonei... Pelo visto esse aqui vai pra frente haha.
    Eu sabia sobre as gravuras, mas sempre lia historias enormes para meu filho obg :P

    ResponderExcluir
  2. Olá, Por que abandonou seu blog? , não fale dessa forma "não ter futuro", no fundo, no fundo alguém visitava e gostava das postagens, Volte a postar nele, é interessante se ter um blog e mesmo que ninguém o visite você estará divulgando coisas que você acha interessante.

    E fica ai a dica histórias enormes acabam tirando a atenção da criança, busque histórias curtas e com bastante figuras isso a deixa-rá mas fixada na história, e sempre tente fazer aquele suspense seu filho irá gostar.

    ResponderExcluir